30/03/2010

Ongoing project



Este projecto foi iniciado há já algum tempo e, confesso, podia estar bem mais adiantado. As fotografias são de Outubro de 2009 e entretanto já há mais quadrados feitos, mas ainda não estão fotografados. Vou fotografá-los e, em breve, mostrarei aqui o projecto actualizado.
O plano inicial de disposição dos quadrados já foi alterado várias vezes, mas, apesar disso, ainda não consegui decidir como há-de ficar. O quadrado central grande não fazia parte da concepção original e o facto de eu o ter integrado no projecto condiciona a forma final, ou seja, para haver simetria, como era minha intenção inicialmente, a manta ficaria quadrada, o que não era a minha intenção inicial. Depois de muita experimentação, e de uma avaliação conjunta com a Anica, estou quase decidida por uma disposição que hei-de mostrar assim que conseguir fotografar.
O fio utilizado é o Coral, da loja da Ericeira, a Tricot-Lãs. É 100% acrílico, mas tem um toque bastante agradável. Quando o comprei pensei que seria melhor este tipo de fio, para não ganhar borboto com o uso, mas também pesou o facto de não se encontrar facilmente por aqui fios naturais em cores bonitas, que se possam combinar de forma harmoniosa. Agora isso começa a ser cada vez mais fácil e a Rosários 4 já apresenta uma diversidade bastante boa, mas, como eu disse no início, este projecto foi iniciado há já "algum" tempo :)
A próxima mantinha, mais estival, há-de ser feita com fio de algodão, ou uma mistura de algodão e bambu. Até lá, há uns quantos projectos por concluir e deles irei dando conta por aqui.

1 comentário:

joana disse...

Está a ficar linda!

Grande projecto :)))))
bjs

Joana