04/01/2011

Making progress


Ainda falta um bom bocadinho, mas já começa a tomar forma...
Para mim é, por assim dizer, um passo de gigante. Nunca tinha unido assim um trabalho de crochet e sou perita a deixar trabalhos inacabados. Esta mantinha, apesar de se "arrastar" há mais de dois anos a sua execução, parece estar no bom caminho e já vislumbro a sua conclusão - depois de algumas alterações ao projecto inicial, que implicaria ainda mais do dobro das rosetas (para quem só conhece a terminologia em inglês, a roseta é aquilo que hoje todas as novas tricotadeiras/crochetadeiras designam por "granny square". Roseta pode parecer uma designação pouco adequada, mas já era a usada pelas minhas avós, de modo que é o termo que me ocorre mais naturalmente e, além disso, é português! :)
Estou feliz, feliz, só de antever a conclusão deste projecto. Queria ter unido tudo até ao final do ano, mas não foi possível. Estou ansiosa por começar a barra final envolvente do trabalho. Confesso que esta pressa de o terminar não tem só a ver com o querer ver a mantinha terminada e pronta a usar; foi impulsionada pela enorme vontade de começar um projecto novo, com novas cores, para um lugar muito especial. Vai ser também uma mantinha, vai ser também em crochet, mas o fio só o vou comprar depois de acabar esta. assim que conseguir, partilho.

1 comentário:

Joana Gama disse...

Está linda! A disposição é das Rosetas resultou muito bem e as cores ... C'est magnifique! :)