13/01/2012

A passo de caracol...


... mas estão, finalmente, todas as rosetas unidas. Agora só falta mesmo a barrinha de acabamento à volta.
Ainda assim, já foi usada duas ou três vezes em situações de emergência, mesmo quando ainda faltava unir as duas últimas fiadas de rosetas grandes.
O problema maior resultante do facto de este projecto se ter arrastado ao longo de tanto tempo tem a ver com a diferença na tensão do ponto. As últimas rosetas pequenas que fiz ficaram muito maiores que as restantes e, depois de unidas, ficam com um aspecto de folho e de trabalho muito imperfeito. Ainda refiz algumas, apertando o ponto, mas não resultou completamente. Só depois de unir tudo é que percebi que não dá mesmo para disfarçar. Devia ter tentado usar uma agulha mais fina, mas só depois me lembrei disso. Confesso que, ao fim de tanto tempo, já não tive energia para pôr de parte tantas rosetas, fazer novas e, principalmente, uní-las outra vez. Mas agora, olhando para o trabalho, acho uma pena deixá-lo tão imperfeito, de modo que talvez ainda tenha de fazer umas quantas rosetas no próximo encontro, com agulha, nº 3 :)

4 comentários:

VIRGINIA MONTEIRO disse...

Ta muito linda, mas nao se preocupe um pouco de ferro sem vapor nenhum vai ver k leva o trabalho ao lugar. mas primeiro lave e vai ver que o ponto vai ao normal. bj

Susana M. disse...

Dulcita:
Pelo menos em fotografia não se nota imperfeição nenhuma!
Mas se me pedires opinião, já sabes que sou adepta de desmanchar de fazer novamente, se não não consigo apreciar em pleno o trabalho feito (e que demorou taaaantas horas!).
Bjs! :)

Marta Martins disse...

Olá, Dulce!
Olha, deixo-te aqui um link que irá ajudar-te :D

http://beadknitter.blogspot.com/2009/03/you-can-block-acrylic.html

Também irei fazer isto na manta que já estou a unir (mais de meia unida!! :D ) e irá concerteza ficar muito bem :D
Bjcas!

Marta Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.